Curso investe em profissionais da Educação Social


No último dia 20 foi realizado pela Aesmar com apoio da PUC, o Curso e Rodas de Conversa: Atividades e Metodologias na Educação Social em Maringá, visando um melhor preparo dos profissionais da educação de uma forma mais dinâmica e concreta.

Para que a Educação Social seja valorizada é necessário investir em três eixos: a formação do Educador Social, a regulamentação da profissão e implementação do plano de carreira. Há mais de 30 anos processos de incentivo semelhantes são realizados em países como Alemanha, Canadá, Uruguai e Espanha com foco nestes profissionais confirmando o êxito do formato.

O curso da Aesmar é direcionado para assistentes sociais, educadores/as sociais, pedagogos/as, professores/as de educação física, artes cênicas, fonoaudiólogos/as, psicólogos/as, artistas, entre outros. Nele, procura-se reunir os interessados na área e oferecendo um curso rápido em horário de trabalho, incentivando, assim, a inscrição de profissionais das prefeituras.

O sucesso da experiência em Maringá foi tão grande que os participantes pediram continuidade e haverá um aprofundamento em novembro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo