Educadoras AESMAR visitam Equador e conhecem práticas e políticas públicas da Educação Social

De 5 a 14 maio de 2019, as educadoras Paula Vila Labigalini e Patricia Cruzelino Rodrigues estiveram em visita ao Equador, à capital Quito, para o reconhecimento de práticas de experiências e de políticas públicas promovidas nas áreas da educação social e direitos humanos na infância e adolescência.

O objetivo foi contribuir ao processo de formação profissional e às investigações de doutorado desenvolvidas pelas referidas educadoras junto ao Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá e ao PCA/PEC/UEM, sob a orientação da Professora Doutora Verônica Regina Müller, também Presidente da Aesmar.

Esta ação é fruto das relações e atividades de internacionalização construídas pelo PCA/UEM e Aesmar, nomeadamente com a Rede "Dynamo Internacional Street Work" e a Rede Dynamo de Las Américas, que contemplam organizações representativas de diversos países incluindo o Brasil e Equador. A todas Instituições e Pessoas Equatorianas visitadas o nosso profundo agradecimento pela receptividade e partilha de seus conhecimentos e experiências, especialmente a Paul Tequeres com quem iniciamos a ideia desta proposta de intercâmbio.


Posts Em Destaque
Posts Recentes