foto educadores_aesmar.png

conhecimento

+ trabalho qualificado

+ educadores e educadoras sociais

+ valorização da profissão

+ educação

+ direitos

+ FORMAÇÃO + EDUCAÇÃO SOCIAL

Eu quero Educação Social com Ensino Superior

+ DIGNIDADE + AUTONOMIA + CIDADANIA

EU APOIO A EDUCAÇÃO SOCIAL COM ENSINO SUPERIOR!

ABAIXO ASSINADO PELA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO COM ENSINO SUPERIOR
Preencha os seus dados abaixo e junte-se a nós nesta causa.

Obrigado pelo envio!

951

CIDADÃOS/ÃS ASSINARAM A FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE EDUCAÇÃO SOCIAL COM ENSINO SUPERIOR

VISITANTES DA PÁGINA

Por que queremos a regulamentação da profissão de Educação Social com Ensino Superior?

  1.  Qualificação proporcional à complexidade e relevância da profissão

    • Quanto mais formação o profissional receber, melhor será a qualidade do trabalho realizado.

    • Educação social ensina para a vida em sociedade, cultura e autonomia política do indivíduo, elementos de alta complexidade.

  2. Valorização dos profissionais, inspirando o desejo pela profissão e a disseminação de cursos superiores pelo país

    • Mais pessoas sendo educadores sociais

  3. Equiparação social e financeira entre profissões de complexidade semelhante e atuação conjunta

    • Educador/a social deve  ser um profissional com o mesmo nível de formação dos profissionais da equipes com quem normalmente trabalha.

  4. Inclusão e complementaridade do conhecimento empírico das ruas e das pesquisas acadêmicas

    • A pesquisa acadêmica não exclui o conhecimento já existente.

    • Ter mais conhecimento nunca pode ser algo negativo.

    • Os educadores sociais atuais com experiência empírica, que não possuem ensino superior, serão reconhecidos, poderão continuar atuando e inclusive ensinar nos cursos de educação social. 

"Educadores do mundo pedem que Brasil tenha educação social com Ensino Superior"

ENVIE UM E-MAIL PARA OS DEPUTADOS

Prezado Deputado/a

A Educação Social do Brasil precisa de você neste momento ou mais uma década pode ser perdida. O Senado Federal aprovou um projeto MARAVILHOSO que regulamenta a profissão do Educador Social com obrigatoriedade de Ensino Superior, usando o mesmo princípio existente para todos os profissionais da educação, como professores e pedagogos. SÓ QUE agora esse projeto corre o SÉRIO RISCO de ser alterado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O relator do projeto, Pedro Uczai (PT/SC), está propondo a redução da formação dos educadores sociais para nível médio ou técnico. Caso isso ocorra, os educadores e educadoras sociais de todo o Brasil serão desvalorizados, recebendo menos benefícios por seu trabalho e não terão a melhor formação disponível atualmente para realizarem um trabalho de ALTA COMPLEXIDADE, na linha de frente da educação das pessoas que mais precisam. As consequências podem ser gravíssimas não só para educadores e educadoras, mas também para as populações que em um breve futuro não terão acesso a profissionais altamente qualificados.

É importante ressaltar que o projeto contempla os educadores e educadoras que atualmente trabalham na área mas não possuem ensino superior. Estes profissionais continuarão podendo exercer a sua função e serão valorizados pelo conhecimento empírico que possuem, sendo convidados, inclusive, a ajudar na criação dos cursos de ensino superior em Educação Social pelo país.

Por isso, nós, educadoras e educadores de todo o país, te pedimos, ajude-nos a explicar aos deputados e deputadas a importância da regulamentação da Educação Social COM Ensino Superior. Basta acessar o site e assinar o Abaixo Assinado em apoio. Você também pode enviar um e-mail para a lista existente no site. Essa sua rápida ação pode ser um fator decisivo na vida de milhões de cidadãs e cidadãos brasileiros.

Cordialmente,

(Seu Nome)

COPIE E COLE O MODELO DE E-MAIL ABAIXO NO SEU E-MAIL PESSOAL:

COPIE  E ENVIE O E-MAIL PARA ESTA LISTA :

1.

2.

 dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.leg.br; dep.sostenescavalcante@camara.leg.br; dep.generalpeternelli@camara.leg.br; dep.mariarosas@camara.leg.br; dep.aeltonfreitas@camara.leg.br; dep.antoniobrito@camara.leg.br; dep.biacavassa@camara.leg.br; dep.danielsilveira@camara.leg.br; dep.danieladowaguinho@camara.leg.br; dep.dr.jaziel@camara.leg.br; dep.eduardobolsonaro@camara.leg.br; dep.generalpeternelli@camara.leg.br; dep.luisacanziani@camara.leg.br; dep.luizlima@camara.leg.br; dep.luizaogoulart@camara.leg.br; dep.mariarosas@camara.leg.br; dep.marianacarvalho@camara.leg.br; dep.mosesrodrigues@camara.leg.br; dep.nilsonpinto@camara.leg.br; dep.pedrovilela@camara.leg.br; dep.policialkatiasastre@camara.leg.br; dep.professoralcides@camara.leg.br;  dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.leg.br; dep.raulhenry@camara.leg.br; dep.sostenescavalcante@camara.leg.br; dep.atilalins@camara.leg.br; dep.atilalira@camara.leg.br; dep.danilocabral@camara.leg.br; dep.glauberbraga@camara.leg.br; dep.lizianebayer@camara.leg.br; dep.lidicedamata@camara.leg.br; dep.nataliabonavides@camara.leg.br; dep.pedrouczai@camara.leg.br; dep.professorarosaneide@camara.leg.br; dep.rafaelmotta@camara.leg.br; dep.reginaldolopes@camara.leg.br; dep.zecadirceu@camara.leg.br; dep.aliceportugal@camara.leg.br; dep.bacelar@camara.leg.br; dep.gastaovieira@camara.leg.br; dep.idilvanalencar@camara.leg.br; dep.paulabelmonte@camara.leg.br; dep.professorisraelbatista@camara.leg.br; dep.professoramarcivania@camara.leg.br; dep.tabataamaral@camara.leg.br; dep.tiagomitraud@camara.leg.br

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE EDUCADOR SOCIAL NO BRASIL

FIQUE POR DENTRO DA PL-2941-2019

CAMINHOS DO EDUCADOR SOCIAL NO BRASIL