Ligue:

(44) 3011-4384

Endereço: 

Av. Colombo, 5790 - Zona 7

Maringá - PR

PROJETOS

1

BRINCADEIRAS COM MENINOS E MENINAS DE E NAS RUAS 

Em prol do desenvolvimento e da educação social, a utilização de jogos e brincadeiras com crianças e adolescentes que têm seus direitos violados e/ou em situação de rua, carrega como objetivo do projeto a formação lúdico-político-pedagógica dos mesmos.

4

2

LEITURAS AO VENTO (ENCERRADO)

Com o objetivo de possibilitar o acesso a literatura infantil e juvenil para crianças e jovens, o projeto Leituras ao Vento não abrangendo nenhuma descrição de seguimento e classe social, consolida a cultura literária como forma de identidade comunitária. 

3

PEDAGOGIA HOSPITALAR

Enfatizando a educação social e saúde, o projeto agrega crianças e adolescentes com doenças relacionadas ao sangue como hemofilia, anemia falciforme, etc. O objetivo do projeto é trazer a arte, literatura, educação social, para pessoas que estão em tratamento de saúde, assim visando a melhoria de qualidade de vida das pessoas, a promoção da cidadania para jovens, detre outras ações. 

OUTROS OLHARES: A CULTURA DA INFÂNCIA INDÍGENA PELA CRINAÇA (ENCERRADO)

Tendo como início do projeto o principal objetivo de fortalecer a cultura indígena e valorizar a mesma, esse projeto é realizado por meio da produção de livros infantis ilustrados e escritos trazidos de entrevistas e revisões bibliográficas transformada para acordar com a perspectiva de uma criança indígena. 

INDÍGENAS CRIANÇAS (ENCERRADO)

O Projeto Indígenas Crianças e Direitos Humanos é uma iniciativa criada a partir do interesse pelas indígenas Crianças Xetá e seus DIREITOS, e a partir desta prática fomos sendo inseridas/inseridos em novos contextos da infância indígena, como por exemplo, as indígenas crianças Kaingang e Guarani, pois, na Terra Indígena São Jerônimo, onde grande parte das investigações estão acontecendo, os três Povos convivem há anos.

5

6

MEU CLOWN 

Por meio de intervenções sociais e sócio culturais, o grupo de teatro Meu Clown realiza seus espetáculos com objetivos de mostrar de uma forma cênica a promoção da cidadania, agregar a arte da palhaçaria. Assim, produzindo também pesquisas acadêmicas no âmbito da educação e da cultura. 

7

TAMBORES E PERCUSSÃO MUSICAL

O projeto pretende promover oficina de percussão, acompanhamento contínuo,

bem como preparar apresentações e interatividades artísticas, tendo como princípio o

compromisso com os participantes, dos vínculos e convivência familiares e

comunitárias.

"A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens:

não há senão um verdadeiro luxo e esse é o das relações humanas."

​​

Antoine de Saint-Exupéry