top of page

Projeto Leituras ao Vento

Objetivos

O Leituras ao Vento surgiu como um projeto de incentivo à leitura ao ar livre, com o objetivo de possibilitar o acesso aos livros infantis e juvenis de boa qualidade literária e gráfica a crianças e jovens de todos os seguimentos e classes sociais, assim trazendo construção e consolidação de uma cultura da leitura e de uma identidade comunitária a ela relacionada.

Como funciona?

Locais de atuação

Os eventos de leitura acontecem sempre ao ar livre num ambiente de absoluta liberdade para consulta dos títulos, leitura no local e troca de experiências entre os leitores e destes com suas famílias e com os coordenadores e colaboradores do Projeto.

Está presente também em escolas e instituições, atendendo a um público variado e ajudando a formar novos multiplicadores de leitura, comprometidos com o direito da criança à cultura e ao conhecimento, enquanto mediação para conquista de todos os seus direitos.

As crianças e jovens se servem dos livros em varais presos em árvores, remexem curiosas em bauzinhos, retiram livros de cestinhas, movem esteiras para se acomodarem onde querem, lendo para si mesmas ou em família, ouvindo a voz carinhosa de seus familiares enquanto participam, com seu encantamento, das histórias contadas

Contato


Verônica Müller: veremuller@gmail.com

FONE: (44) 3011-4384

bottom of page