Faça o dowload do E-book
A obra deixa claro que a Educação Social é um tipo de Educação que precisa existir nas políticas educacionais brasileiras e na LDB
Os professores Régis Alan Bauli, do Departamento de Direito Público (DDP), e Verônica Regina Müller, do Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual de Maringá, lançaram o livro “Educador Social no Brasil”, pela editora Livrologia.
Fruto da tese de doutorado defendida pelo professor em 2018, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), sob orientação de Verônica, o livro, com prefácio do professor Ailton Morelli, do Departamento de História (DHI) da UEM, envolve uma investigação que trata da profissionalização e da normatização da Educação Social no Brasil.
Segundo Régis, duas perguntas principais orientaram o estudo: Educador social é profissão no Brasil? Qual o projeto de lei que melhor atende aos seus interesses? A partir disso, o objetivo geral foi investigar as características da demanda profissional do Educador Social e o processo de normatização de sua atividade na realidade brasileira.