Projeto Tamobores e Percussão Musical
Quem Somos?
O projeto Tambores e Percussão Musical iniciou-se em Paiçandu no SCFV- serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvendo suas atividades de junho de 2013 a junho de 2014, sob a coordenação da educadora social do serviço e da atuação do educador que realizava as oficinas.
Em agosto de 2014 foi transferido para a Secretaria de Cultura, ficando sendo acompanhado pelo Diretor de Cultura e pelo educador social da oficina, proporcionando uma maior participação da comunidade no bairro em que passou a funcionar.
Este projeto manteve-se em funcionamento em 2016 e vem ganhando grande aceitação, significado na sua prática, nos vínculos com as crianças e a família.
Descreva sua imagem.
Objetivos
-
Possibilitar o desenvolvimento da percussão corporal;
-
Desenvolver a técnica de utilização de instrumentos;
-
Conhecer diferentes instrumentos de percussão;
-
Contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora;
-
Estudar o Estatuto da Criança e do adolescente através da interação musical e corporal;
-
Desenvolver a afetividade, parceria e o diálogo entre o grupo com repercussões no fortalecimento dos sujeitos envolvidos.
-
Proporcionar momentos familiares que contribuam para ressignificar os laços afetivos e de identidade.
Como Funciona
Em consonância com os princípios do ECA, na oficina serão trabalhados exercícios e técnicas de percussão, noções de música, além de temas que tratam da infância e adolescência, como, por exemplo, o Estatuto da Criança e Adolescente, a questão da redução da maioridade penal, o trabalho infantil, entre outros.
Contato
Secretaria de Cultura de Paiçandu cultura@paicandu.pr.gov.br
Educador social Vitor Hugo Silvério Rosa vitor-iurd@hotmail.com