top of page

Projeto Tamobores e Percussão Musical

Quem Somos?

O projeto Tambores e Percussão Musical iniciou-se em Paiçandu no SCFV- serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvendo suas atividades de junho de 2013 a junho de 2014, sob a coordenação da educadora social do serviço e da atuação do educador que realizava as oficinas.

Em agosto de 2014 foi transferido para a Secretaria de Cultura, ficando sendo acompanhado pelo Diretor de Cultura e pelo educador social da oficina, proporcionando uma maior participação da comunidade no bairro em que passou a funcionar.

Este projeto manteve-se em funcionamento em 2016 e vem ganhando grande aceitação, significado na sua prática, nos vínculos com as crianças e a família.

Objetivos

  • Possibilitar o desenvolvimento da percussão corporal;

  • Desenvolver a técnica de utilização de instrumentos;

  • Conhecer diferentes instrumentos de percussão;

  • Contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora;

  • Estudar o Estatuto da Criança e do adolescente através da interação musical e corporal;

  • Desenvolver a afetividade, parceria e o diálogo entre o grupo com repercussões no fortalecimento dos sujeitos envolvidos.

  • Proporcionar momentos familiares que contribuam para ressignificar os laços afetivos e de identidade.

Como Funciona

Em consonância com os princípios do ECA, na oficina serão trabalhados exercícios e técnicas de percussão, noções de música, além de temas que tratam da infância e adolescência, como, por exemplo, o Estatuto da Criança e Adolescente, a questão da redução da maioridade penal, o trabalho infantil, entre outros.             

Contato

Secretaria de Cultura de Paiçandu              cultura@paicandu.pr.gov.br 

Educador social Vitor Hugo Silvério Rosa   vitor-iurd@hotmail.com

bottom of page