Abertura para submissão de trabalhos - III Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais
A Comissão Organizadora do III Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais da Educação Social, III EDUSO- Encontro de Educação Social/Pedagogia Social do Paraná, II Congresso Internacional de Pedagogia Social/Educação social, XV Semana da Criança Cidadã, 20 anos do Projeto “Brincadeiras com Meninos e Meninas de e nas Ruas”, 25 anos do “PCA- Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente”, comunica que ENCONTRA-SE ABERTO O PRAZO PARA SUBMISSÕES DE TRABALHOS NAS SEGUINTES MODALIDADES:
COMUNICAÇÃO ORAL, destinada à submissão de textos completos decorrentes de trabalhos de estudos e pesquisas concluídas ou em andamento, com mínimo de 08 e máximo de 12 páginas, autoria única ou até 03 coautores;
PÔSTER DIGITAL, destinada à submissão de resumos simples decorrentes de relatos de experiências, com no máximo 01 página, de autoria única ou coletiva; (Confira abaixo as instruções e as normas para submissão dos trabalhos em cada uma das modalidades).
PERÍODO PARA SUBMISSÕES: 15 DE JUNHO A 13 DE AGOSTO DE 2017
DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS: ATÉ 30 DE AGOSTO
VALOR ÚNICO DAS INSCRIÇÕES NO EVENTO: R$ 50,00
(Com ou Sem Submissão de Trabalhos)
Vagas Limitadas!
TODAS DEMAIS INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES RELACIONADAS AO CONGRESSO PODERÃO SER CONSULTADAS POR MEIO DO ACESSO PERIÓDICO AO SITE: www.aesmar.org.br
ORIENTAÇÕES E INSTRUÇÕES NORMATIVAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
Os “Eixos Temáticos” para Submissão dos Trabalhos são:
Educação Social/Pedagogia Social- Infância, Adolescência, Juventude, Ludicidade;
Educação Social/Pedagogia Social- Movimentos Sociais, Populações Tradicionais, Diversidades;
Educação Social/Pedagogia Social- Escola, Redes de Serviços, Políticas Públicas, Educação na Cidade;
Educação Social/Pedagogia Social- Formação no Ensino Superior, Avaliação, Normatização da Profissão, Trabalho;
Educação Social/Pedagogia Social- Socioeducação, Políticas de Encarceramento, Sistemas Prisionais;
Educação Social/Pedagogia Social- Educação Popular, Arte Educação, Educação Hospitalar, Educação Especial;
Os trabalhos deverão ser submetidos por e-mail para: congressoeducasocial2017@gmail.com;
A submissão dos trabalhos se dará juntamente com a realização da inscrição de no mínimo 01 autor (a) nomeado no trabalho. Uma cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição deverá ser enviada junto com o envio dos Textos Completos ou Resumos;
O “assunto” do e-mail deve conter o Sobrenome do primeiro autor e o Título do trabalho.
A “mensagem do e-mail” deverá constar dos seguintes conteúdos: 1) informação clara e direta sobre o “Eixo Temático” que melhor corresponda à temática do trabalho (a definir entre 1 a 6) ; 2) o Trabalho propriamente dito, que deverá ser enviado em arquivo separado (anexo 01); 3) o comprovante da efetuação da inscrição (Anexo 02);
Os trabalhos de coautoria enviados e aprovados deverão ser apresentados por ao menos um (a) de seus autores (as). Os trabalhos individuais deverão ser apresentados pelo (a) próprio (a) autor (a) identificado (a) nos textos. A reprovação dos trabalhos ou não comparecimento para apresentação dos mesmos não acarretarão na devolução do valor das inscrições;
Cada autor (a) poderá submeter até 02 trabalhos como autor principal, em uma e/ou outra modalidade, sendo até 3 (três) coautores o máximo para Comunicação Oral e livre o número de autores/as para submissão de Resumos Simples para apresentação de Pôster Digital;
Os trabalhos deverão ser enviados uma única vez. Após o envio, os mesmos não serão alterados ou substituídos, salvo quando das eventuais solicitações de adequações feitas pela Comissão Científica;
Os conteúdos dos textos enviados para submissão são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores. Em caso de aprovação do trabalho, os/as autores/as automaticamente autorizam a publicação de seus trabalhos nos Anais Digitais do Congresso Internacional de Profissionais e Pesquisadores da Educação Social, e outros meios eletrônicos e/ou impressos a critério de definição e escolha da Comissão Organizadora;
Os trabalhos submetidos que não se mostrarem de acordo com as normas exigidas serão retornados aos autores (as), cabendo à Comissão Científica avaliar se haverá ou não a solicitação de alterações voltadas à adequação dos textos para apresentação e/ou consequente publicação;
A divulgação quanto à confirmação dos aceites será feita no site da Aesmar (www.aesmar.org.br). Uma lista dos trabalhos aptos a serem apresentados deverá ser disponibilizada nesta página eletrônica, com orientações quanto à data, local e horário de suas respectivas apresentações;
O tempo máximo para apresentação de cada trabalho submetido e aceito será de 15 minutos, incluindo o tempo para perguntas e debate;
Critérios de Avaliação das Submissões
Adequação do título ao trabalho;
Relevância social do trabalho;
Objetividade;
Clareza na apresentação escrita;
Cumprimento das normas para elaboração dos resumos;
Originalidade
Normas para Submissão do Texto Completo - Comunicação Oral
O texto completo deverá conter necessariamente:
Título (em negrito, maiúscula, com alinhamento centralizado);
Nome e Sobrenome dos (as) autores (as) listados em ordem de autoria e seguidos do email, até 03 coautores, com nota de rodapé para a identificação complementar (titulação, instituição, programa, agência financiadora se houver);
Resumo (máximo 200 palavras, espaçamento simples)
Palavras-Chave (até 05 palavras)
Parte Introdutória, de Desenvolvimento dos Conteúdos e Conclusões e Referências;
Mínimo de 08 e máximo de 12 laudas (incluindo as referências), em Formato Word, Times New Roman, Tamanho 12, Espaçamento 1,5, Justificado, Margem Superior 3,00 e Inferior 2,0 cm; Margem Esquerda 3,0 cm e Direita 2,0 cm;
Título escrito em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, Centralizado, Espaçamento Simples e Negrito;
Nome do (s) autor (es) em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, alinhado à direita, Espaçamento Simples;
Revisão gramatical;
Normas Para Submissão do Resumo Simples - Pôster Digital
O Resumo Simples deverá conter necessariamente:
Título do Trabalho (em negrito, maiúscula, com alinhamento centralizado, espaço simples);
Nome completo do (as) autores (as) listados em ordem de autoria e seguidos do e-mail, quantidade livre, com nota de rodapé para a identificação complementar (titulação, instituição, programa, agência financiadora se houver);
Resumo com no máximo 1500 caracteres, formato Word, Times New Roman, Tamanho 12, Espaçamento 1,5, Justificado, Margem Superior 3,00 e Inferior 2,0 cm; Margem Esquerda 3,0 cm e Direita 2,0cm;
Palavras-Chave (até 03 palavras);
Não mais do que 01 (uma) lauda;
Título escrito em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, Centralizado, Espaçamento Simples e Negrito;
Nome do (s) autor (es) em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, alinhado à direita e Espaçamento Simples;
Exclusão de tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos, etc.);
Revisão gramatical;