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Abertura para submissão de trabalhos - III Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais


A Comissão Organizadora do III Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais da Educação Social, III EDUSO- Encontro de Educação Social/Pedagogia Social do Paraná, II Congresso Internacional de Pedagogia Social/Educação social, XV Semana da Criança Cidadã, 20 anos do Projeto “Brincadeiras com Meninos e Meninas de e nas Ruas”, 25 anos do “PCA- Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente”, comunica que ENCONTRA-SE ABERTO O PRAZO PARA SUBMISSÕES DE TRABALHOS NAS SEGUINTES MODALIDADES:

  1. COMUNICAÇÃO ORAL, destinada à submissão de textos completos decorrentes de trabalhos de estudos e pesquisas concluídas ou em andamento, com mínimo de 08 e máximo de 12 páginas, autoria única ou até 03 coautores;

  2. PÔSTER DIGITAL, destinada à submissão de resumos simples decorrentes de relatos de experiências, com no máximo 01 página, de autoria única ou coletiva; (Confira abaixo as instruções e as normas para submissão dos trabalhos em cada uma das modalidades).

  • PERÍODO PARA SUBMISSÕES: 15 DE JUNHO A 13 DE AGOSTO DE 2017

  • DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS: ATÉ 30 DE AGOSTO

VALOR ÚNICO DAS INSCRIÇÕES NO EVENTO: R$ 50,00

(Com ou Sem Submissão de Trabalhos)

Vagas Limitadas!

TODAS DEMAIS INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES RELACIONADAS AO CONGRESSO PODERÃO SER CONSULTADAS POR MEIO DO ACESSO PERIÓDICO AO SITE: www.aesmar.org.br

ORIENTAÇÕES E INSTRUÇÕES NORMATIVAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os “Eixos Temáticos” para Submissão dos Trabalhos são:

  1. Educação Social/Pedagogia Social- Infância, Adolescência, Juventude, Ludicidade;

  2. Educação Social/Pedagogia Social- Movimentos Sociais, Populações Tradicionais, Diversidades;

  3. Educação Social/Pedagogia Social- Escola, Redes de Serviços, Políticas Públicas, Educação na Cidade;

  4. Educação Social/Pedagogia Social- Formação no Ensino Superior, Avaliação, Normatização da Profissão, Trabalho;

  5. Educação Social/Pedagogia Social- Socioeducação, Políticas de Encarceramento, Sistemas Prisionais;

  6. Educação Social/Pedagogia Social- Educação Popular, Arte Educação, Educação Hospitalar, Educação Especial;

  • Os trabalhos deverão ser submetidos por e-mail para: congressoeducasocial2017@gmail.com;

  • A submissão dos trabalhos se dará juntamente com a realização da inscrição de no mínimo 01 autor (a) nomeado no trabalho. Uma cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição deverá ser enviada junto com o envio dos Textos Completos ou Resumos;

  • O “assunto” do e-mail deve conter o Sobrenome do primeiro autor e o Título do trabalho.

  • A “mensagem do e-mail” deverá constar dos seguintes conteúdos: 1) informação clara e direta sobre o “Eixo Temático” que melhor corresponda à temática do trabalho (a definir entre 1 a 6) ; 2) o Trabalho propriamente dito, que deverá ser enviado em arquivo separado (anexo 01); 3) o comprovante da efetuação da inscrição (Anexo 02);

  • Os trabalhos de coautoria enviados e aprovados deverão ser apresentados por ao menos um (a) de seus autores (as). Os trabalhos individuais deverão ser apresentados pelo (a) próprio (a) autor (a) identificado (a) nos textos. A reprovação dos trabalhos ou não comparecimento para apresentação dos mesmos não acarretarão na devolução do valor das inscrições;

  • Cada autor (a) poderá submeter até 02 trabalhos como autor principal, em uma e/ou outra modalidade, sendo até 3 (três) coautores o máximo para Comunicação Oral e livre o número de autores/as para submissão de Resumos Simples para apresentação de Pôster Digital;

  • Os trabalhos deverão ser enviados uma única vez. Após o envio, os mesmos não serão alterados ou substituídos, salvo quando das eventuais solicitações de adequações feitas pela Comissão Científica;

  • Os conteúdos dos textos enviados para submissão são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores. Em caso de aprovação do trabalho, os/as autores/as automaticamente autorizam a publicação de seus trabalhos nos Anais Digitais do Congresso Internacional de Profissionais e Pesquisadores da Educação Social, e outros meios eletrônicos e/ou impressos a critério de definição e escolha da Comissão Organizadora;

  • Os trabalhos submetidos que não se mostrarem de acordo com as normas exigidas serão retornados aos autores (as), cabendo à Comissão Científica avaliar se haverá ou não a solicitação de alterações voltadas à adequação dos textos para apresentação e/ou consequente publicação;

  • A divulgação quanto à confirmação dos aceites será feita no site da Aesmar (www.aesmar.org.br). Uma lista dos trabalhos aptos a serem apresentados deverá ser disponibilizada nesta página eletrônica, com orientações quanto à data, local e horário de suas respectivas apresentações;

  • O tempo máximo para apresentação de cada trabalho submetido e aceito será de 15 minutos, incluindo o tempo para perguntas e debate;

Critérios de Avaliação das Submissões

  1. Adequação do título ao trabalho;

  2. Relevância social do trabalho;

  3. Objetividade;

  4. Clareza na apresentação escrita;

  5. Cumprimento das normas para elaboração dos resumos;

  6. Originalidade

Normas para Submissão do Texto Completo - Comunicação Oral

O texto completo deverá conter necessariamente:

  1. Título (em negrito, maiúscula, com alinhamento centralizado);

  2. Nome e Sobrenome dos (as) autores (as) listados em ordem de autoria e seguidos do email, até 03 coautores, com nota de rodapé para a identificação complementar (titulação, instituição, programa, agência financiadora se houver);

  3. Resumo (máximo 200 palavras, espaçamento simples)

  4. Palavras-Chave (até 05 palavras)

  5. Parte Introdutória, de Desenvolvimento dos Conteúdos e Conclusões e Referências;

  6. Mínimo de 08 e máximo de 12 laudas (incluindo as referências), em Formato Word, Times New Roman, Tamanho 12, Espaçamento 1,5, Justificado, Margem Superior 3,00 e Inferior 2,0 cm; Margem Esquerda 3,0 cm e Direita 2,0 cm;

  7. Título escrito em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, Centralizado, Espaçamento Simples e Negrito;

  8. Nome do (s) autor (es) em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, alinhado à direita, Espaçamento Simples;

  9. Revisão gramatical;

Normas Para Submissão do Resumo Simples - Pôster Digital

O Resumo Simples deverá conter necessariamente:

  1. Título do Trabalho (em negrito, maiúscula, com alinhamento centralizado, espaço simples);

  2. Nome completo do (as) autores (as) listados em ordem de autoria e seguidos do e-mail, quantidade livre, com nota de rodapé para a identificação complementar (titulação, instituição, programa, agência financiadora se houver);

  3. Resumo com no máximo 1500 caracteres, formato Word, Times New Roman, Tamanho 12, Espaçamento 1,5, Justificado, Margem Superior 3,00 e Inferior 2,0 cm; Margem Esquerda 3,0 cm e Direita 2,0cm;

  4. Palavras-Chave (até 03 palavras);

  5. Não mais do que 01 (uma) lauda;

  6. Título escrito em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, Centralizado, Espaçamento Simples e Negrito;

  7. Nome do (s) autor (es) em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, em Caixa Alta e Baixa, alinhado à direita e Espaçamento Simples;

  8. Exclusão de tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos, etc.);

  9. Revisão gramatical;


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